Quando fiz referencia a este mito dos desenho animados do Peter Pan foi em nome do "nunca mais foi arranjada a estrada".
Entende-se que se fosse para construir a rotunda que eliminaria o "Jardim das Tabernas" (aguarda baptismo) não fosse alcatroado este troço de meia dezena de metros, mas uma vez que o jardim foi requalificado, penso que não há razão para que este palmo de terra não ganhe dignidade.
Meu caro amigo Lamacheira e Barca:
ResponderEliminarÉ de facto uma vergonha o estado degradante em que se encontra esse pedaço de estrada. E mais se acentua se virarmos à esquerda para a Rua do junco (Quinta do Bicos).
Este exemplo é o espelho do que acontece com grande parte das ruas da freguesia a necessitarem com urgência de repavimentação.
Já agora, não me parece que se deva cognominar o novo arranjo de "Jardim das Tabernas". O facto de ali se encontar duas ou três árvores não significa que seja um jardim.
Esta é outra das obras que nos impingiram porquanto, ninguém as discutiu, ou pode dar sugestões de alteração ou mesmo apresentar outro projecto que fosse mais atraente e resolvedor dos problemas de trânsito por que passa diariamente toda essa zona.
E não me venham com tretas porque, provavelmente, com a mesma verba gasta (mais ou menos 80.000 euros) outros projectistas apresentariam soluções bem mais credíveis.
Vamos em frente por um tramagal mais digno e essa zona do Tramagal anda muito esquecida!