sexta-feira, 26 de março de 2010

No passado dia 21 de Março teve inicio a Primavera e a celebração do Dia da Árvore. No meu tempo de meninice, na escola celebrava a data em conjunto com os meus colegas de turma com a plantação de uma árvore. Na minha vida singular, acabei por fazer o mesmo, deveria ter 6 ou 7 anos quando plantei este pinheiro que se encontra na berma da rua onde estabeleci morada 20 anos mais tarde, precisamente na Rua da Barca. Nos dias que correm quando saio de casa tenho o hábito de o admirar, como se tornou imponente na paisagem, saboreando o deleite e a honradez de o ter enviado á terra.

5 comentários:

  1. LAMACHEIRA e BARCA.
    Desculpa a forma como abordo este assunto. Devias de esconder esse teu feito de à 20 anos (plantastes uma árvore), arriscas-te a seres identificado como desmancha prazeres pelos arautos do poder, que continuam ao contrário do que afirmaram, a ignorar a população e os seus parceiros. A sorte de ainda estar de pé foi uma luz que te guiou até um terreno privado, porque no terreno público só se plantam paralelipipedos.
    Estou contente por ti. Para mim fizestes em criança, aquilo que os adultos com responsabilidades acrescidas. Porque além de adultos são renumerados.
    Obrigado Lamacheira, vou admirar aquela árvore com o mesmo carinho que tu se me permitires.
    Um ABRAÇO.

    ResponderEliminar
  2. No comentário das 01.03, a itenção é afirmar (AQUILO QUE OS ADULTOS COM RESPONSABILIDADES ACRESCIDAS NÃO TÊM FEITO)

    ResponderEliminar
  3. Aproveito esta boa história para vos perguntar se sabem quem teve a feliz ideia de plantar a pinheira nova na Recta da Pinheira. Fizeram-no logo a seguir ao incêndio, ainda a velha queimada assistiu, e lá vai crescendo...
    Longa vida ao pinheiro e a quem o plantou.

    ResponderEliminar
  4. Amigo TZ gostavas de saber quem plantou a PNHEIRA, aqui fica alguns dados.
    A Maria do Céu Albuquerque e o Vitor Hugo
    não foram de certeza .
    Plantar uma árvore não é dançar, esses dois como dizia a minha avó sabem BALHAR e enganar o pagode.
    Vitor Hugo, personagem com os defeitos que lhe reconheceram e as virtudes que ninguém encontrou, anda p´raí a aviar recados. Outra coisa não era de esperar e a procissão ainda não saiu.

    ResponderEliminar
  5. Se bem me lembro quem plantou a pinheira foi o Luís filho do Luis Alarico.
    Abraço

    ResponderEliminar