sexta-feira, 28 de maio de 2010

"Se puder" dê lá um jeitinho

Tento por norma não atacar o executivo da junta de freguesia local, compreendendo as suas limitações de acção, e alias, nestes primeiros tempos até me têm surpreendido pela positiva (numa época de vacas magras, lá conseguem ir fazendo alguma coisa, com os fracos recursos financeiros disponíveis).
Contudo, desta vez faço um pedido ao executivo da Junta de Freguesia de Tramagal, "se puder" dê um jeitinho na erva que quase encobre o sinal que se encontra no cruzamento da Rua da Barca com o Bairro da Lamacheira.

Ciente que nem tudo pode saltar aos olhos do executivo, voltarei a fazer referencia a algumas anomalias que podem "levar um jeitinho".

Convido-o aliás, a passear mais vezes pelo nosso bairro, de modo a ir dando conta dos nossos problemas (à semelhança do que fez, e que fizeram, todos os outros candidatos á junta, nas ultimas eleições).

Desde já obrigado.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

E o bairro mais asseado de Tramagal... é o nosso.

Esta é uma conclusão a que a minha brilhante mente chegou, só assim se explica o facto de não possuirmos um único caixote do lixo como o da foto ou parecido.

Nota: Já agora, o espaço verde, retratado na foto, também não existe (alem da erva alta das valetas), se der para dar um jeito....

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Associação Convívio - Lamacheira e Barca

Comemora-se neste ano o 50º aniversário do Associativismo na Lamacheira e 53º aniverssario desde a edificação da primeira habitação neste bairro.
Por motivo desta comemoração teve lugar no passado sábado um convívio gastronómico onde foi possível conviver com alegria e acertar pormenores quanto á realização das festividades deste ano que marca meio século de "união e entreajuda" entre associados, amigos e vizinhos.

O salutar bairrismo continua presente no espírito das festas realizadas nesta comunidade, o que é de louvar.

Quanto ás habituais festividades, voltam a realizar-se por altura dos Santos Populares, este ano nos dias 12, 19 e 26 de Junho, no local habitual, gentilmente cedido pelo seu proprietário, o Sr. Eng.º José Manuel Falcão de Carvalho.

De momento ainda não existe cartaz oficial, pelo que a quando da sua divulgação, por cá o traremos a publico.