domingo, 17 de abril de 2011

Para trás no tempo

O bom tempo que se vai sentido nos últimos dias em que tudo corre de forma calma e serena parecem querer transparecer que tudo vai bem na nossa “santa terrinha”.

Mas não vai.

Não vai, e temo que caminhamos para pior.

Longe (mas não muito) vão os tempos em que na boca de muitos dos nossos conterrâneos se reconhecia interesse pelo estado em que se encontrava a nossa vila. Ouvia-se na rua as conversas, havia interacção nos blogs temáticos e por esse motivo ou por outro qualquer, as coisas iam-se “consertando ou remendando”aqui e ali.

Nos últimos tempos, parece que hibernamos num estado de perfeita apatia, e o estado em que se encontra a freguesia começa a indicar o abandono da autarquia e da própria freguesia.


E não, não estou a ser intriguista, senão vejamos;

- à cerca de 6 meses anunciaram-se (impuseram-se) alterações no transito de alguns locais da vila, onde ruas iriam passar a ter circulação com sentido único, sinais de estacionamento proibido, passadeiras, resolução de situações “aberrantes”, etc, a bom ver já se começou a executar este plano (6 meses depois do anuncio inicial, e ainda assim deixa-se o serviço a meio);

- ruas num estado de degradação extrema;

- falta de limpeza em inúmeras ruas;

- com o aproximar da época dos incêndios, os trabalhos de limpeza de algumas zonas que apresentam maior risco de incêndio (devido à carga combustível) para os bens da população continuam por resolver (alguns têm de ser resolvidos pelos proprietários, mas a junta tem a obrigação de ir junto dos proprietários e incita-los a resolverem eles a situação;

- o 15 de Agosto está a chegar e mesmo depois de prometido o regresso do TIC, o mesmo continua (e vai continuar) na gaveta;

- etc,….

Quer se gostasse ou não, saudades deixou o Lagamart….

terça-feira, 5 de abril de 2011

Dá-se...



Lembrei-me agora de oferecer a quem quiser, (principalmente a quem se encontra a construir casa, dá muito jeito) pedras para as fundações (alicerces).

As mesmas encontram-se espalhadas em frente á minha porta, (Rua da Barca, nº559 e Rua da quinta dos Bicos, s/nº) e como quem de direito não resolve a situação, lembrei-me de alertar aqui a sua existência, sempre pode ajudar alguém que delas precise e evitar mais danos á minha moradia e viaturas (já tive de colocar uma caixa de contador da água nova, tenho inúmeras pedradas nos carros derivado á projecção das ditas "pedras", sem referir a enorme quantidade de vezes que o sossego do meu lar é interrompido pela estrondo de mais um "calhau" a bater-me na parede.

Com isto, confesso no entanto, não querer ser nenhuma "pedra" no sapato de ninguém, mas tenham vergonha.

Já está!!


Ora como prometido (á largos meses) ai está a sinalização de estacionamento proibido em frente do "Jardim das Tabernas". Agora cuidado,..... com a GNR.

O regresso....

Depois de um largo período de tempo sem postar estou de regresso. A verdade é que actualmente os cibernautas que iam acompanhando estes espaços "noticiosos/críticos" estão mais voltados para o Facebook, e esse é um problema que se abateu sobre quase todos os Blogs que se debruçavam sobre o quotidiano da nossa vila. Tentarei de hoje em diante, postar mais do que tenho feito até agora, pedindo no entanto desculpas pela ausência...